Biografias #1


Clique No Titulo Do Post...

Hulk Hogan é bem capaz de ser o Superstar da WWE mais famoso de todos os tempos. A World Wrestling Entertainment nunca mais foi a mesma depois de Hogan ter substituído o lesionado Bob Backlund e ter derrotado The Oron Sheik no Campeonato da WWE a 23 de Janeiro de 1984, no Madison Square Garden. Tinha nascido um fenómeno.
O loiro e musculado Hogan, dizia às crianças para não se esquecerem de rezar e tomar vitaminas. O seu histórico reinado como titular do campeonato durou quase quatro anos, um reinado que ninguém chegaria sequer perto de suplantar nas últimas duas décadas. O sucesso de Hogan trouxe as atenções do público em geral ao wrestling, numa dimensão sem precedentes, fazendo com que Hogan entrasse em programas televisivos e em vários filmes.
Enfrentou tudo e todos e derrotou estrondosamente atletas como Greg “The Hammer” Valentine, “Mr. Wonderful” Paul Ornordoff e King Kong Bundy. No WrestleMAnia III, em frente a uma multidão imensa no Pontiac Silverdome, Hogan enfrentou o seu desafio mais difícil até então. Hogan foi forçado a defender o Campeonato da WWE contra o seu antigo amigo, o invicto André the Giant. Num dos mais memoráveis momentos na história do wrestling profissional, Hogan levantou o poderoso gigante no ar para um “body slam” antes de imobilizar o membro do “Hall of Fame” para a vitória.
Hogan iria eventualmente perder o campeonato para André the Giant em 1988 num controverso combate, mas voltaria a conquistá-lo em Abril de 1989 quando derrotou outro antigo amigo, Randy “Macho Man” Savage. Entre 1989 e 1993, Hogan, conhecido pelo seu poderoso e muitas vezes imitado “leg drop”, iria ser detentor do campeonato quatro vezes.
Hogan foi cabeça de cartaz de oito dos primeiros nove WrestleManias, em que é de salientar a sua vitória no WrestleMania III contra André the Giant no Pontiac Silverdome, em frente a 90 000 fãs. Hogan, que também teve rivalidades memoráveis com Ultimate Warrior, Undertaker e Sgt. Slaughter, e venceu também o “Royal Rumble” em 1990 e 1991.
Foi para a WCW em 1994, onde chocou o mundo e ajudou a formar os “New World Order” com Scott Hall e Kevin Nash dois anos mais tarde. Hogan conquistou o Campeonato da WCW seis vezes entre 1994 e 1999.
Hogan voltou para a WWE em Janeiro de 2002, enfrentando The Rock no WrestleMania XVIII em Toronto. Hogan regressou à WWE vestindo as cores branca e preta dos nWo, mas os fãs exigiram que voltasse a usar as suas cores tradicionais – vermelho e amarelo. Depois de voltar ao vermelho e amarelo, Hogan derrotou Triple H para conquistar o seu sexto Campeonato da WWE, e também se juntou a Edge para ganhar o seu primeiro Campeonato Mundial de “Tag Team”.
Depois de deixar novamente a WWE em 2003, Hogan regressou à ribalta quando foi nomeado para o “Hall of Fame” da WWE antes do WrestleMania XXI. Na cerimónia, os fãs cantavam “One More Match”, um pedido que apanhou de surpresa o Hulkster. Na noite seguinte, deu aos fãs mais um momento memorável no WrestleMania, quando salvou Eugene de um ataque.
Se os fãs não eram o suficiente para atirar Hogan de novo para o ringue, um pedido de outro Superstar lendário foi. Em Abril de 2005, Shawn Michaels precisava de um parceiro de “tag team” para enfrentar os mesmos homens que Hogan havia derrubado no WrestleMania. Implorou ao Hulkster para ouvir os fãs, e Hogan aceitou finalmente o pedido. No “Backlash”, Hogan e HBK formaram uma grande equipa e saíram vitoriosos.
Todavia, as coisas em breve mudariam nesta parceria. Depois de mais uma vitória em “tag team” com HBK no Raw em Julho, Michaels deixou todos estarrecidos ao aplicar em Hogan o seu “Sweet Chin Music”. HBK desafiou mais tarde Hogan para um combate no “SummerSlam”, alegando que precisava de enfrentá-lo cara-a-cara para validar o seu próprio legado. Hogan aceitou o desafio, e quando Legend e Icon se encontraram no “SummerSlam”, foi Hogan que saiu vitorioso. Depois do combate, HBK e Hogan cumprimentaram-se, mostrando respeito um pelo outro.
Depois de uma breve aparição no Raw Homecoming em Outubro de 2005, Hogan não voltou até Julho de 2006. Com a sua filha Brooke, o Hulkster apareceu no Evento Principal de Sábado à Noite. Ali, os Hogans foram abordados por Randy Orton, que golpeou Hogan com um “RKO” contra um carro e o desafiou para um combate no “SummerSlam”. Hogan aceitou, e o seu registo pefeito no “SummerSlam” permaneceu intacto quando imobilizou Orton na Maior Festa do Verão.


Altura: 2,04 metros
De: Venice Beach, Califórnia
Golpes: Leg Drop

0 Response to "Biografias #1"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Editado por André Israel e Felipe Martins